FAQ - Perguntas Frequentes (Guia de resoluções rápidas)

Antes de solicitar um serviço técnico aconselhamos ler com atenção as informações abaixo.

Do seu lado direito temos manuais, treinamentos, catalogos (código de peças) e vistas explodidas.

Em caso de dúvidas nosso suporte online (CHAT), na lateral de sua tela, terá o prazer em atende-lo.

Caso os materiais e respostas abaixo não lhe ajudem abra um chamado no nosso site.

TOSTADEIRA
MODELO: VCT2000
FABRICANTE: AJ ANTUNES
  • Pães queimando

    CAUSA 1: Folha de teflon rasgada ou precisando de limpeza.
    SOLUÇÃO 1: Efetue a limpeza e caso haja sinais de desgaste, substitua a folha de teflon. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO.)(Prazo para troca é de de 45 dias) . Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: Correias de silicone gastas ou precisando de limpeza.
    SOLUÇÃO 2: Efetue a limpeza das correias e caso tenham sinais de desgaste, substitua as mesmas. prazo para troca ( 3 à 6 meses). Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 3: Compressão inadequada dos pães.
    SOLUÇÃO 3: Verifique se os seletores de compressão dos pães estão nas posições corretas e ajuste se necessário. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 4: Os pães não atendem as especificações.
    SOLUÇÃO 4: Entre em contato com seu fornecedor de pães para verificação. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso
  • Esteiras não giram

    CAUSA 1: Tampa superior não está posicionada corretamente.
    SOLUÇÃO 1: Posicione a tampa superior corretamente, de modo que o interruptor de segurança seja pressionado pela mesma. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Não liga

    CAUSA 1: Plug fora da tomada de alimentação elétrica.
    SOLUÇÃO 1: Coloque o plug na tomada e ligue o equipamento. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2:Disjuntor do circuito que alimenta o equipamento está desligado.
    SOLUÇÃO 2: Ligue o disjuntor. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Os pães ficam presos

    CAUSA 1:As cintas da correia não estão sendo limpas de forma adequada.
    SOLUÇÃO 1: Limpe as cintas de silicone de correia conforme descrito na seção de manutenção do manual. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2:As cintas da correia da esteira não estão grudentas/pegajosas (substitua a cada 3-6 meses).
    SOLUÇÃO 2: Limpe ou substitua as cintas de silicone de correia conforme descrito na seção de manutenção deste manual. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 3:Os pães não estão sendo inseridos na tostadeira de forma adequada. (substitua a cada 3-6 meses).
    SOLUÇÃO 3: Os pães devem ser inseridos com as partes cortadas voltadas uma para a outra, e no lado correto (base ou coroa do pão). Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Não tosta pães

    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.
  • ERRO 4,5,6,7,8,9,ou 10

    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.
ESTUFA DE CARNES
MODELO: FMW3-24
FABRICANTE: DUKE
  • Estufa aquece, mas todos...

    Estufa aquece, mas todos os displays estão apagados.

    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.
  • O equipamento está muito...

    O equipamento está muito quente

    CAUSA 1: Programação configurada com temperaturas fora do padrão. SOLUÇÃO 1: Revise a programação e faça uma nova, caso seja necessário. Insira a nova programação no equipamento através do pen drive. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Equipamento não esquenta

    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.
ESTUFA DE CARNES
MODELO: HHC-983 /HHC-903
FABRICANTE: HENNY PENNY
  • Vazamento de vapor do ...

    Vazamento de vapor do gabinete.

    CAUSA 1: Ajuste de umidade muito alto, produtos encharcados.
    SOLUÇÃO 1: Diminuir o uste de vapor. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Produto muito seco.

    CAUSA 1: Ponto de ajuste de umidade muito baixo.
    SOLUÇÃO 1: Aumente o ajuste umidade. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: Falta de água na bandeja.
    SOLUÇÃO 2: Verifique o abastecimento de água, registro fechado e filtros obstruídos. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 3: Interruptor de nível de água danificado.
    SOLUÇÃO 3: Abra um chamado atráves do nosso site.
  • Unidade não alcança...

    Unidade não alcança temperatura.

    CAUSA 1: Gaxeta danificada.
    SOLUÇÃO 1: Substitua a gaxeta danificada. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO.) Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: Porta parcialmente aberta.
    SOLUÇÃO 2: Feche a porta. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 3: Problemas com componentes de aquecimento.
    SOLUÇÃO 3: Abra um chamado atráves do nosso site.
  • Estufa não liga.

    CAUSA 1: Alimentação elétrica.
    SOLUÇÃO 1:Disjuntor desligado.
FRITADEIRAS
MODELO: PFE|PFG|OFE|OFG
FABRICANTE: HENNY PENNY
  • Produto muito escuro

    CAUSA 1: Temperatura do óleo muito alta.
    SOLUÇÃO 1: Verifique se a temperatura do óleo está correta e ajuste se necessário. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: Óleo com coloração escura.
    SOLUÇÃO 2: Substitua o óleo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Produto muito claro

    CAUSA 1: Produto congelado.
    SOLUÇÃO 1: Ambientar o produto, para descongelamento. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: Baixa temperatura do óleo de fritura.
    SOLUÇÃO 2: Aguardade o óleo atingir a temperatura programada. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso.
  • Óleo não desce para o...

    Óleo não desce para o carrinho de filtragem.
    CAUSA 1: Resíduos obstruindo a passagem do óleo.
    SOLUÇÃO 1: Desobstruir o registro de descida do óleo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Óleo não sobe durante a...

    Óleo não sobe durante a filtragem.
    CAUSA 1: Filtro de resíduos obstruído.
    SOLUÇÃO 1: Efetue a troca do filtro e limpeza do carrinho. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: Conjunto de filtragem do carrinho montados de forma incorreta.
    SOLUÇÃO 2: Limpe o carrinho e monte o conjunto de filtragem corretamente. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Equipamento não atinge a...

    Equipamento não atinge a pressão de trabalho.
    CAUSA 1: Gaxeta da tampa defeituosa.
    SOLUÇÃO 1: Verifique se há desgaste na gaxeta e substitua se for necessário. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO ) Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Equipamento não atinge a...

    Equipamento não atinge a temperatura de trabalho e no painel de controle a parece a mensagem "too cool".
    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.
  • Equipamento não liga

    CAUSA 1: Disjuntos desligado.
    SOLUÇÃO 1: Ligue o disjuntor se necessário. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
BASE DE COMUNICAÇÃO
MODELO: -
FABRICANTE: HME
  • A mensagem 'Bateria falho...

    A mensagem 'Bateria falhou' é ouvida no fone de ouvido quando o botão de energia é pressionado.
    CAUSA 1: A bateria pode estar com defeito.
    SOLUÇÃO 1: Substitua a bateria. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO.).
  • Você ouve um eco no auric...

    Você ouve um eco no auricular do fone de ouvido quando você fala no microfone do fone de ouvido.
    CAUSA 1: O alto-falante externo e o microfone do totem podem não estar instalados adequadamente.
    SOLUÇÃO 1: Certifique-se de que o alto-falante e o microfone estejam isolados um do ouro e que estejam colocados de forma justa, com suficiente espuma em torno deles para absorver vibrações. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: O nível de áudio de entrada e/ou de saída podem estar configurados com som muito alto.
    SOLUÇÃO 2: Configure o nível de áudio de saída com volume suficiente para ser ouvido pelos clientes. Diminua o áudio de entrada para um nível confortável. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Nenhum som é escutado n...

    Nenhum som é escutado no fone de ouvido quando você pressiona o botão A e fala no microfone.
    CAUSA 1: A energia pode estar desligada na estação base.
    SOLUÇÃO 1: Certifique-se de que o logotipo da HME e demais luzes estejam acesas na estação base. Verifique se o disjuntor do quadro de alimentação de energia foi desarmado. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: É possível que a fonte de alimentação da estação base não funcione.
    SOLUÇÃO 2: Certifique-se de que o adaptador está ligado à tomada de CA e conectado a J3, situado na placa de circuito de áudio da estação base. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 3: É possível que o fone de ouvido não esteja ligado.
    SOLUÇÃO 3: Pressione o botão de ligar no fone de ouvido. Certifique-se de que a luz continue acesa e passe de vermelho a verde. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 4: É possível que o volume não tenha sido configurado corretamente.
    SOLUÇÃO 4: Ajuste o volume com os botões Aumentar e Diminuir. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 5: É possível que o fone de ouvido não tenha sido registrado.
    SOLUÇÃO 5: Registre o fone de ouvido. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 6: O fone de ouvido pode estar com defeito.
    SOLUÇÃO 6: Utilize outro fone de ouvido. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • O som de entrada de áudio...

    O som de entrada de áudio é muito baixo.
    CAUSA 1: O volume de saída de áudio pode ser muito baixo para o ambiente onde estiver sendo utilizado.
    SOLUÇÃO 1: Ajuste o nível de volume do alto-falante externo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Não há som de saída. O ...

    Não há som de saída. O cliente não consegue escutar nada.
    CAUSA 1: O sistema pode estar configurado para o speed team.
    SOLUÇÃO 1: Verifique a configuração do speed team. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: Pode haver fios soltos no alto-falante externo ou no circuito impresso da estação base.
    SOLUÇÃO 2: Verifique a luz indicadora de presença de veículo (carro) na estação base. Verifique as conexões externas de cabos do alto-falante em J6 ou J14 na estação base e no alto-falante externo. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Os funcionários podem ouvi...

    Os funcionários podem ouvir clientes através do alto-falante do toten ou dos fones de ouvido, mas não podem ouvir uns aos outros.
    CAUSA 1: É possível que a placa do circuito possa estar com defeito.
    SOLUÇÃO 1: Verifique se as luzes de A1/A2 e B1/B2 da estação base acendem quando os botões são pressionados. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site. CAUSA 2: O fone de ouvido pode estar com defeito.
    SOLUÇÃO 2: Utilize outro fone de ouvido.
  • Os funcionários não podem...

    Os funcionários não podem ouvir clientes através do alto-falante do toten ou dos fones de ouvido.
    CAUSA 1: É possível que os cabos da placa do circuito da estação base estejam soltos.
    SOLUÇÃO 1: Verifique todas as inserções de fios a conectores nos circuitos impressos na estação base. Caso tenham fios soltos, entre em contato com a Coldmix. CAUSA 2: O fone de ouvido pode estar com defeito.
    SOLUÇÃO 2: Utilize outro fone de ouvido.
  • O fone de ouvido apresenta...

    O fone de ouvido apresenta um som intermitente.
    CAUSA 1: A bateria pode estar com baixa carga.
    SOLUÇÃO 1: Substitua a bateria.
  • O carregador de bateria não...

    O carregador de bateria não está funcionando.
    CAUSA 1: O carregador pode não estar ligado.
    SOLUÇÃO 1: Certifique-se de que o carregador de bateria está conectado. Se não funcionar, Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO.).
  • A mensagem “Falha do Reg...

    A mensagem “Falha do Registro” é ouvida através do fone de ouvido. As luzes permanecem vermelhas.
    CAUSA 1: A estação base não está ligada.
    SOLUÇÃO 1: Certifique-se de que o logotipo da HME e demais luzes estejam acesas na estação base. Se nenhuma luz estiver acesa, certifique-se de que o adaptador de energia esteja ligado na tomada elétrica e esteja conectado a J3 no circuito impresso da estação base de áudio. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
    CAUSA 2: O botão de registro não foi pressionado.
    SOLUÇÃO 2: Efetue o registro novamente. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
ESTUFA DE CARNES
MODELO: FMW3-24
FABRICANTE: DUKE
  • Impressora só imprime de ...

    Impressora só imprime de um lado.

    CAUSA 1: Cabeçote de impressão com defeito. SOLUÇÃO 1: Levante o painel de toutch da impressora para ter acesso aos cabeçotes, inverta um pelo o outro, caso o problema vá junto com a inversão, faça a troca do cabeçote inteiro. Caso não tenha resolvido seu problema abra um chamado atráves do nosso site.
  • Ao ligar o equipamento o ...

    Ao ligar o equipamento o mesmo não entra na tela de menu.

    CAUSA 1: Placa principal com problema. SOLUÇÃO 1: O equipamento deverá ser enviado para a ColdMix para análise em laboratório.
  • Ao pressionar alguma opçã...

    Ao pressionar alguma opção do menu, o mesmo não aciona ou ativa um produto diferente para impressão.

    CAUSA 1: Toucth com defeito. SOLUÇÃO 1: O equipamento deverá ser enviado para a ColdMix para análise em laboratório.
MÁQUINA DE GELO
MODELO: C0322/C0630/CU2026/C1030
FABRICANTE: SCOTSMAN
  • A luz de limpeza está acesa

    A luz de limpeza está acesa.
    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.
  • A luz vermelha acesa e erro...

    A luz vermelha acesa e erro 3 aparecendo no painel.
    CAUSA 1: Filtros de água saturados, pressão abaixo do minimo exigido pelo fabricante (20 psi ).
    SOLUÇÃO 1: Verifique o estado dos filtros e substitua-os se necessário. Entre em contato com a Coldmix para solicitar um orçamento (COTAÇÃO.).
    CAUSA 2: Registro de água fechado ou danificado.
    SOLUÇÃO 2: Caso esteja fechado, abra o mesmo e se estiver danificado, substitua o mesmo.
    CAUSA 3: Falta d'agua no estabelecimento.
    SOLUÇÃO 3: Aguarde o restabelecimento da água.
  • ERRO1

    CAUSA 1: Ambiente com temperatura elevada.
    SOLUÇÃO 1: Verifique a temperatura no ambiente, a mesma não deverá ser superior a 38°c.
    CAUSA 2: Filtro de ar do equipamento está sujo.
    SOLUÇÃO 2: Retire o filtro e limpe-o com sabão e água corrente.
    CAUSA 3: Objetos impedindo a boa circulação de ar em torno do equipamento.
    SOLUÇÃO 3: Retire os objetos, de modo que o ar circule livremente em torno do equipamento.
  • ERRO 5, 7 OU 8

    CAUSA 1: Esses problemas geralmente estão relacionados a falta de limpeza do equipamento, comprometendo a sensibilidade dos sensores.
    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.
  • ERRO 4

    CAUSA 1: Ambiente com temperatura elevada.
    SOLUÇÃO 1: Verifique a temperatura no ambiente, a mesma não deverá ser superior a 38°c.
  • Equipamento não liga

    CAUSA 1: Plug de força fora da tomada de alimentação elétrica.
    SOLUÇÃO 1: Conecte o plug na tomada e ligue o equipamento.
    CAUSA 2: Disjuntor do equipamento está desligado no quadro de energia.
    SOLUÇÃO 2: Ligue o disjuntor do equipamento e se voltar a desarmar.
  • Gelo está muito fino

    CAUSA 1: Sensor de espessura do gelo está desregulado.
    SOLUÇÃO 1: Verifique o ajuste de espessura e corrija se necessário.
    CAUSA 2: Sensor de espessura de gelo com residuos de calcificação.
    SOLUÇÃO 2: Realize um procedimento de descalcicação e sanitização do equipamento, e do sensor de espessura separadamente.
  • Gelo muito grosso

    CAUSA 1: Sensor de espessura do gelo está desregulado.
    SOLUÇÃO 1: Verifique o ajuste de espessura e corrija se necessário.
MÁQUINA DE GELO
MODELO: AC-46
FABRICANTE: SCOTSMAN
  • O interruptor vermelho pi...

    O interruptor vermelho piscando e a máquina funciona normalmente.
    CAUSA 1: Equipamento precisa de limpeza.
    SOLUÇÃO 1: Efetuar limpeza do sistema de água da máquina.
  • O interruptor vermelho ace...

    O interruptor vermelho aceso e a máquina desligada.
    CAUSA 1: Alta temperatura no condensador. O mesmo pode estar obstruído com sujeira.
    SOLUÇÃO 1: Efetuar limpeza do condensador de da máquina.
  • O interruptor vermelho ace...

    O interruptor vermelho aceso e a máquina ligada.
    CAUSA 1: Alta temperatura no condensador. O filtro de ar pode estar obstruído com sujeira.
    SOLUÇÃO 1: Limpe o filtro de ar do condensador.
  • O equipamento não produz...

    O equipamento não produz gelo.
    CAUSA 1: Registro de água fechado.
    SOLUÇÃO 1: Certifique-se que o mesmo está totalmente aberto.
MÁQUINA DE GELO
MODELO: CUR415|CUR715|CUR0920
FABRICANTE: SCOTSMAN
  • O equipamento faz gelo, m...

    O equipamento faz gelo, mas não enche o bin, tempos de ciclo são muito longos.
    CAUSA 1: Condensador refrigerado a ar está sujo.
    SOLUÇÃO 1: Limpe o filtro de ar e o condensador do equipamento .Prazo para troca é de de 45 dias.
    CAUSA 2: Local com temperatura elevada ( sem boa circulação de ar ).
    SOLUÇÃO 2: Verifique a possibilidade de melhorar a circulação de ar do ambiente.( A capacidade de produção é reduzida em ambientes com temperaturas altas).
  • O equipamento faz gelo, m...

    O equipamento faz gelo, mas eles estão como blocos ou conchas.
    CAUSA 1: Ponte de gelo de tamanho errado.
    SOLUÇÃO 1: Necessário ajustar o tempo de produção.
  • O equipamento está sem g...

    O equipamento faz gelo, mas eles estão como blocos ou conchas.
    CAUSA 1: Sem refrigeração, verificar se a temperatura da água está baixando , deve começar a baixar durante o modo de congelamento.
    SOLUÇÃO 1: Acompanhe por um período de 20 minutos e se não cair nenhuma placa de gelo, abra um chamado técnico no site.
  • O equipamento sem gelo...

    O equipamento sem gelo,funcionando, a água no reservatório é mais quente que a água de entrada.
    SOLUÇÃO 1: Abra um chamado atráves do nosso site.